Diretores dos 17 Conselhos Municipais de Saúde participam de capacitação realizada pela secretaria de Saúde de Acopiara

A secretaria de Saúde Acopiara promoveu na quinta, 31 de agosto, uma capacitação para as diretorias dos Conselhos Comunitários de Saúde que reuniu 58 participantes dos 17 territórios de saúde do município de acordo com a abrangência dos PSF´s de Ebron, São Paulinho, Trussu, Guaribas, Luna, Quincoê, Santo Antonio, Umari, São João, Calabaço, Moreiras I, Moreiras II, Vila Esperança, Vila Nova, Centro de Saúde e Rodoviária.

O evento foi realizado no Núcleo de Artes sob a temática “Ampliar A Participação Popular e Fortalecer o Controle Social do SUS em Acopiara” e contou ainda com a participação da secretária de saúde Luciane Tavares e do mobilizador social Messias Pinheiro.

A secretária Luciane deu as boas vindas aos participantes e continuou sua fala enfatizando a importância da participação popular para debater as questões de saúde em cada território e ainda para contribuir para que toda comunidade compreenda o trabalho de promoção de saúde que vai além do mero cuidar de doenças.

Segundo Messias Pinheiro, a capacitação foi a culminância do trabalho de mobilização social realizado em todo município de junho a agosto com a realização de seis reuniões de preparação e 17 assembleias populares de saúde, onde a comunidade pode discutir de forma participativa e democrática o SUS e indicar os membros de cada conselho comunitário.

“Todo o trabalho que fizemos de mobilização objetivou acompanhar, orientar e dar suporte técnico aos conselhos locais para que eles de forma coletiva contribuam com a construção e com a defesa de políticas públicas com foco no verdadeira acesso de saúde para os cidadãos acopiarenses” comentou Messias.

Assessoria de Comunicação: #conselhoscomunitáriosdesaúde #capacitaçãodadiretoria #territóriosdesaúde #participaçãopopular #mobilizaçãosocial #PMA

Acessibilidade