Secretaria de saúde de Acopiara garante atendimento para população carcerária do município

A secretaria de Saúde de Acopiara vem assegurando mensalmente cuidados em saúde para a população carcerária do município, deste modo, humanizando e tornando mais ágil o atendimento dentro do sistema prisional, de acordo com os princípios do Sistema Único de Saúde.

A equipe multiprofissional do PSF de Vila Aroeira através da parceria firmada entre o Ministério Público Estadual e Prefeitura de Acopiara é a unidade responsável pela realização de consultas médicas e de enfermagem, aplicação de medicação, verificação da pressão arterial, exame de glicemia, ações de educação em saúde, por aplicação de vacinas, orientações de saúde aos idosos, e pelos cuidados aos diabéticos e hipertensivos.

Além do atendimento médico, os detentos recebem quando necessário, os medicamentos gratuitamente através da Central de Assistência Farmacêutica-CAF  e também, dependendo da avaliação da equipe são encaminhados para a realização de exames complementares de laboratório e/ou especializados.

Ainda de acordo com a enfermeira Gleisoneyde Albuquerque, o PSF também agenda e realiza exames de prevenção ginecológica para as presidiárias.

Assessoria de Comunicação: #atençãobásicaparapopulaçãocarcerária #saúdeparatodos #parceriaprefeituraMP #saúde #PMA.