Milhares de famílias acopiarenses são beneficiadas pelo Programa Bolsa Família

Mesmo com os cortes de milhares de famílias usuárias do Programa Bolsa Família pelo Governo Federal, e mesmo com a crise política que assola o país, a Prefeitura de Acopiara, através da secretaria do Trabalho e Desenvolvimento social (STDS) vem realizando grandes ações no município, e uma delas é a integração de 500 novas famílias ao Programa no âmbito municipal, além de incluir também cadastros de famílias que não fizeram o recadastramento que é obrigatório a fazer de 2 em 2 anos, e ficaram de fora do recebimento dos benefícios por questões políticas. Foram resgatadas 390 famílias, que muitas delas são sustentadas pelo Bolsa Família. Além disso, foram desbloqueadas 498 famílias que se enquadram no perfil.

Juntando esses dados de inclusão de cadastros e desbloqueios fornecidos pela secretária da pasta Fábia Almeida, foram 888 famílias beneficiadas. Ao todo até o mês de agosto, foram beneficiadas 8355 famílias no município de Acopiara. De acordo com a mesma, a partir de setembro, vai ter o Bolsa Família nas comunidades, com visitas da equipe técnica nos sítios e distritos explicando e orientando os usuários sobre o funcionamento do Programa.

O Prefeito de Acopiara Antônio Almeida Neto vem trabalhando diariamente para fazer o melhor para a população acopiarense, e vem cobrando da pasta agilidade no serviço, para que todas as famílias que se enquadram no perfil recebam direito os seus benefícios. “A nossa grande preocupação é que existem muitas famílias que dependem desses benefícios para viverem, pois muitas delas vivem em situações de vulnerabilidade e muitas delas precisam desse dinheiro para o seu sustento. ”Disse o prefeito.

Assessoria de Comunicação

Acessibilidade