Em Brasília prefeito Antônio Almeida participa de audiência com o presidente do Senado Eunício Oliveira que confirma a liberação de recursos para a conclusão do Campus do IFCE- Acopiara.

Em audiência com o presidente do Senado, Eunício Oliveira, que ocorreu em Brasília ontem, quinta, 24, o prefeito de Acopiara Antônio Almeida recebeu a confirmação de que cerca de R$ 4 milhões de reais estão garantidos para a conclusão das obras do Campus do instituto Federal do Ceará-IFCE em Acopiara.

Em recente visita ao município, o Reitor do IFCE, Virgílio Araripe, manifestou a sua preocupação em dar celeridade à etapa final de edificação da sede do IFCE no município, para que assim, as atividades do Campus possam ser  iniciadas com cursos de formação técnica e num futuro próximo também com a formação em nível superior.

Na ocasião da visita, Antônio Almeida se comprometeu em pleitear os recursos que faltavam para a conclusão do equipamento junto ao senador Eunício. Sensibilizado pela importância da obra, o presidente do senado de imediato encaminhou o pleito ao ministro da Educação, Mendonça Filho. Finalmente, após a avaliação do impacto do equipamento para o crescimento de toda região, e estimando que a obra é uma pauta de grande prioridade para a população acopiarense, o ministro anunciou nesta quinta-feira, a liberação  dos recursos por parte do Ministério da Educação que vão garantir a conclusão do Campus Acopiara.

Segundo o prefeito Antônio Almeida a notícia foi recebida com grande alegria, pois, considera a implantação do Campus do IFCE em Acopiara uma das mais importantes realizações para o município.

“Estamos a um passo da realização de um sonho: o de ver finalmente implantado o Campus do IFCE em Acopiara. Um sonho que não é apenas meu, mas, de milhares de jovens acopiarenses que muito em breve terão condições de ter uma formação profissional que vai lhes assegurar um futuro melhor e mais digno. Desde já torno pública a minha gratidão ao senador Eunício e ao ministro da Educação, Mendonça Filho por terem a sensibilidade e a grandeza de nos ajudar neste momento tão importante. Recordo que iniciativa de implantar o Campus do IFCE em Acopiara surgiu na minha última gestão e em todo esse tempo torci muito para que se tornasse uma realidade. Agora, novamente como prefeito do município sinto-me extremamente honrado e muito feliz  em colocar esforços, em lutar diretamente para que este equipamento seja concluído, sempre acreditando que as suas atividades logo irão promover  mais crescimento para a educação de Acopiara, e também de que vão trazer mais  desenvolvimento social e econômico para a nossa cidade” – comentou o gestor após a audiência.

Assessoria de Comunicação: #srecursosparaconclusãodoIFCEAcopiara #PrefeitoemBrasília #audiênciacomosenadorEunício #maisverbasparaoCampusAcopiara #obrasdoIFCE #retafinal #PMA