Prefeitura de Acopiara lança o PAEM no município

O Governo municipal de Acopiara, através da secretaria da Educação, realizou na última sexta-feira, 18 de agosto, no Pólo de Lazer, o evento de lançamento do Programa Avançado Para Uma Educação Melhor (PAEM), que tem como objetivo reestruturar e organizar a educação no município em curto, médio e longo prazo em cinco eixos prioritários, são eles: merenda escolar de qualidade, acompanhamento permanente do aprendizado dos alunos na idade certa, o transporte universitário em moderação, a valorização e o incentivo a docência e o Programa Caminhos para Aprendizagem (PCA), que foi o mesmo que aboliu 100% do transporte Pau-de-Arara no município.

Fazendo parte da programação do dia, antes do discurso das autoridades que aconteceu no Pólo à noite, teve uma carreata de tarde com os transportes escolares fechados, recentemente vistoriados pelo DETRAN. Os mesmos se concentraram e saíram do Posto Menino Jesus, no Bairro Moreiras, e percorreram as principais ruas da cidade, até chegarem ao seu destino final que foi na Praça. Participaram da carreata os pais, alunos e professores de todas as escolas municipais.

Na ocasião, foram apresentados vídeos sobre as ações da secretaria de Educação, depoimentos de alunos falando sobre o transporte escolar, foram montados duas tendas de escolas, dos quais os espaços eram para crianças lerem, brincarem, etc, e teve pula-pula para o divertimento das mesmas. Além da prestação de contas pelo secretário de Educação Robinho Almeida e do discurso de autoridades, foi realizada uma grande festa com as Bandas Jammil e Forró Mil e Dona Rosa que animaram todos que estavam presentes no evento.

Em seu discurso, o secretário Robinho Almeida parabenizou o Prefeito municipal Antônio Almeida Neto, que foi o idealizador não só desse Programa que é muito importante para a população acopiarense, mas de muitos outros como as Casas Populares, como o PAA (Alimento e Leite), transporte escolares fechados como ônibus, micro-ônibus, vans, topiks e kombis em substituição dos veículos do tipo Pau-de-Arara, entre outros, e agradeceu pelo mesmo ter o escolhido como executor do Programa tão importante como o PAEM. “Nós vamos atuar nos cinco eixos especificamente e temos trabalhado muito na secretaria da Educação, pois lidamos com muita gente e apesar das dificuldades diárias eu sempre estou lutando para coisas mudarem para melhor, e não conseguiria resolver nada se não tivesse a ajuda dos motoristas de todas as rotas, dos professores, dos orientadores, dos funcionários, da equipe da Educação.” Disse o secretário Robinho.

Na sua fala o Prefeito Antônio Almeida Neto disse que toda a população acopiarense deve se unir, independentemente da posição política, e que a mesma deve buscar o que é melhor para o município e não culpar uns aos outros, e que mesmo com as dificuldades está cumprindo com as suas promessas de campanha. “O município está passando por dificuldades, mas estamos trabalhando para resolver todas as demandas. Estive reunido hoje com o senador Eunício Oliveira em Lavras da Mangabeira para levar todas as demandas do nosso município, e ainda afirmou que em breve serão liberadas mais verbas para a continuação da construção de novas casas populares. Quanto aos transportes escolares fechados, os alunos de escolas municipais terão mais segurança, conforto e comodidade de irem e virem para suas casas.” Falou o Prefeito.

Estiveram presentes no evento além do Prefeito municipal Antônio Almeida Neto e do secretário de Educação Robinho Almeida, os secretários Fábia Almeida (STDS), Cícero Ramos (Cultura), Anderson Aragão (Finanças), Marli Nascimento (Agricultura), o superintendente da Sttrans Kelsen Nogueira, o comandante da Guarda Civil Júnior Pereira, os vereadores Will Almeida, Ricardo Costa, Denis Bastos e Vicente Júnior, o empresário e presidente da CDL de Acopiara José Leite, o coordenador de máquinas pesadas Chagas Oliveira, o coordenador de transportes da Prefeitura Robson, coordenador do almoxarifado municipal Danilo Bastos, professores de todas as escolas municipais, servidores municipais, alunos, pais e população em geral.

Assessoria de Comunicação

Acessibilidade