A Prefeitura de Acopiara realiza mutirão de limpeza no Lixão do município

O Prefeito Antônio Almeida pensando na melhor adequação dos resíduos sólidos depositados no lixão, ordenou a realização de um mutirão de limpeza daquele espaço que foi realizado nos últimos dias pela secretaria do Meio Ambiente de Acopiara.

O mutirão reuniu esforços de trabalhadores da limpeza e também de máquinas que auxiliaram na retirada e no destino adequado do lixo depositado naquele local.

Com este trabalho a prefeitura de Acopiara dá  um passo a mais para reduzir os impactos adversos que o lixo acumulado traz ao meio ambiente do município.

Além desta medida, o prefeito Antônio Almeida tem realizado estudos de viabilidade e mantido contato com empresas para uma possível implantação de uma usina de reciclagem que muito vai contribuir com a diminuição da poluição provocada pelo acúmulo destes resíduos e consequentemente melhorando não apenas o meio ambiente, mas, também, a saúde e o bem estar da população, principalmente daqueles moradores das imediações do lixão.

Outra iniciativa do município é a sua participação direta nas oficinas para construção de um plano regional de gerenciamento dos resíduos sólidos, de iniciativa do governo do estado e que conta com a co-participação de diversas cidades.

Assessoria de Comunicação: #mutirãodelimpeza #readequaçãodoLixão #cuidadocomomeioambiente #preocupaçãoambiental #secretariadomeioambiente #PMA