Prefeitura de Acopiara assina protocolo e envia Projeto Lei à Câmara dos Vereadores que proíbe de vez a circulação de transporte do tipo “Pau-de-Arara” no município.

A Prefeitura de Acopiara em nome do Prefeito Antônio Almeida Neto, através do Procurador Geral do Município Dr. Jonathas Pinho e do secretário de Educação Robinho Almeida enviou um ofício para a Câmara dos Vereadores, onde os mesmos protocolaram na última quinta- feira, 17 de agosto, um Projeto Lei assinado pelo gestor municipal proibindo de vez  a circulação do transporte do tipo “pau-de-arara”, para transportar alunos da rede básica de ensino.

Nos mandatos anteriores, o Prefeito Antônio Almeida Neto sempre trabalhou e batalhou para conseguir acabar de vez com esse tipo de transporte, pois o mesmo não dava suporte de segurança para os estudantes, pondo assim, em risco à vida deles. No final do seu terceiro mandato, em 2012, conseguiu juntamente ao Governo Federal, trazer seis micro-ônibus para a frota do município acopiarense. Já em seu quarto mandato, na atual Administração, o pau-de-arara já está sendo abolido na cidade, e sendo substituído por carros fechados, como micro-ônibus, topics, vans e kombis. Além disso, os estudantes universitários que estudam fora do município, que já utilizam esse serviço de transporte escolar noturno, também passarão a usufruir o serviço diurno.