Prefeitura de Acopiara envia projeto de construção da APAE para ser votado na Câmara municipal

A Prefeitura de Acopiara em nome do prefeito Antônio Almeida Neto enviou à Câmara Municipal o projeto para a doação de um terreno para a construção da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) no município, que foi levado a plenária em seguida votado e aprovado na sessão na manhã da sexta-feira, 11 de agosto por todo os vereadores presentes à sessão.

Com o terreno garantido, o empresário e presidente da APAE Regional, Assis Couras, irá doar através do seu grupo empresarial  o valor de R$ 100 mil reais para as obras de edificação da sede. A entidade além da criança com deficiência irá também oferecer apoio aos  pais e aos  demais familiares através do acolhimento e com a oferta de ajuda psicológica, buscando contemplar suas necessidades emocionais imediatas, ajudando a promover o desenvolvimento integral e a inclusão global da criança com deficiência intelectual e múltipla através de um ambiente rico em estímulos (sensorial , visual,auditivo e linguagem).

O prefeito Antônio Almeida Neto sabe da existência de um grande número de acopiarenses com deficiência intelectual, e de acordo com o mesmo disse que a vinda desse equipamento vai melhorar a vida destes cidadãos.

“Junto com o amigo e empresário  Assis Couras, a administração de Acopiara  vai contribuir para transformar a vida dessas pessoas, para que elas tenham uma melhor qualidade de vida.” Disse o prefeito.

O terreno que será doado é o da antiga Quadra Vermelha, que está localizado vizinho ao Lions Clube.