Prefeitura fecha parceria e apóia a realização do 25º Festival de Teatro de Acopiara- FETAC

O Prefeito Antônio Almeida se reuniu na última semana juntamente com Dário de Sousa e Mardone Nunes da Cia Cordel de Teatro, entidade organizadora do Festival de Teatro de Acopiara-FETAC, visando à realização da sua 25ª edição, que neste ano acontece de 26 de agosto a 02 de setembro com apresentações de companhias teatrais de várias cidades do Estado e também de grupos locais.

Com a parceria o município dará todo apoio logístico ao evento contribuindo também na  preparação da cidade para receber artistas, produtores e espectadores durante a  mostra do melhor do teatro interiorano cearense.

O gestor, na ocasião, afirmou compreender o papel da cultura que pode transformar as relações da sociedade e elevar a estima da população.

“A arte tem um poder transformador gigantesco, além de proporcionar diversão e lazer para os cidadãos. O FETAC demonstra que investir em Cultura é como plantar em solo fértil quando difunde o movimento teatral e amplia o conhecimento sócio-cultural de forma lúdica, atrativa, mas muito rico em conhecimento”, comentou o prefeito Antônio Almeida.

O Festival

O FETAC – Festival de Teatro de Acopiara é um dos principais espaços de organização e difusão do teatro cearense. Surgiu com a missão de promover e fortalecer o movimento de teatro do interior do Estado do Ceará. Ao longo de suas 24 edições, o evento, tem contribuído para o aperfeiçoamento dos grupos, dos trabalhos, para a constituição de redes e para que a cena teatral cearense possa ser evidenciada.

Assessoria de Comunicação: #parceriaprefeituraeCiaCordel #Fetac2017 #arteecultura #FestivaldeTeatro #Acopiaraapoiaartedomunicípio #PMA