Em Acopiara, mês junino volta a ser palco das festas tradicionais em todo município

Com total apoio do prefeito Antônio Almeida e da secretaria de Educação de Acopiara, as escolas municipais acopiarenses realizaram em sua totalidade as comemorações juninas junto às suas comunidades como forma de valorizar a cultura local, atrair a família e a população para dentro da escola, e também como forma de levar entretenimento a toda população indistintamente.

O resgate das tradicionais festas juninas nas comunidades, promovido pela Prefeitura de forma descentralizada, ou seja, levando para além da sede os “Arraiás” dos Santos Antonio, João e Pedro festejados em todos os bairros e distritos do município, teve por objetivo a  importância e a necessidade de manter viva essa tradição e também de promover mais entretenimento, alegria e diversão para as comunidades acopiarenses, o que fez que com um grande público comparecesse aos eventos durante todo o mês de junho.

Alunos, professores, diretores e servidores também não mediram esforços e de forma coletiva trabalharam o mês junino dentro e fora das salas de aula, realizando ensaios de quadrilhas e de outras danças do período, ajudando na montagem da decoração e de roupas estilizadas de modo que toda a realização das festas fosse participativa e feita com muita alegria e interação.

Este resgate sociocultural visto neste mês junino promoveu o exercício da cidadania através de ações concretas, solidárias e participativas, favorecendo principalmente ao público jovem a ampliação de seu universo cultural.

Além das escolas, as secretarias municipais também realizaram as suas festas reunindo servidores e familiares, deste modo reacendendo o espírito junino em todo município.

Assessoria de Comunicação: #festasjuninasdasescolas #tradiçãoresgatada #alegriaefestanascomunidades #arraiásjuninos #valorizaçãodacultura #secretariadeEducação #PMA.

Acessibilidade