Presidente da APDMCE, Rosa Almeida, participa de encontro regional da entidade no município de Iguatu

A Associação para o desenvolvimento dos Municípios – APDMCE realizou na cidade de Iguatu recentemente, um encontro regional para as representantes dos municípios da Região Centro Sul com o objetivo de apresentar e discutir suas diversas áreas de atuação e de promover um trabalho regionalizado com o fortalecimento de políticas públicas. O evento aconteceu no auditório da Secretaria da Assistência Social.

O encontro contou com a participação da presidente da APDMCE e primeira-dama de Acopiara, Rosa Almeida, da Assessora Técnica, Marcélia Melo, da Administradora Financeira, Tatiana Mascarenhas, da primeira-dama e secretária da Assistência Social de Iguatu, Eliane Braz, e de representantes de diversos municípios vizinhos.

De acordo com a Vice-Primeira-Dama do município de Iguatu e Vice-Presidente da APDM Centro Sul/Cariri, Gabrielle Montenegro Sobreira, é fundamental discutir o desenvolvimento de projetos que contribuam diretamente com a qualidade de vida dos munícipes, a exemplo do Projeto Eu Sou Cidadão, o maior projeto de incentivo à leitura e formação cidadã do Norte/Nordeste desenvolvido pela instituição.

Durante muitos anos, a associação foi conhecida como Associação das Primeiras-Damas dos Municípios do Estado do Ceará, com atuação voltada apenas para a esfera social. Atualmente, o trabalho da instituição vai além desse campo.

Hoje, segue uma linha estratégica de execução nos níveis político e administrativo.