Nota Prefeitura de Acopiara

Sobre o incêndio ocorrido no lixão nesta quarta-feira, 21  a Prefeitura de Acopiara informa inicialmente que:

1. O incêndio foi causado pela combustão espontânea dos gases que são produzidos em áreas onde são depositados diferentes tipos de materiais inflamáveis, como no caso do lixão.
  2. A Prefeitura de Acopiara acionou, logo que percebido o incêndio, o Corpo de Bombeiros da cidade de Iguatu que de imediato atendeu ao chamado se deslocando para o local.
  3. Também foram acionados carros pipas com o intuito de auxiliar no combate aos gases, já que não há chamas visíveis.

É importante esclarecer também que a gestão de Acopiara já vem buscando medidas para solucionar a problemática do lixão, inclusive sediou no mês de maio um encontro regional com a participação de diversos municípios e de representantes do Governo do Estado onde foram discutidas as ações que buscam solucionar o problema dos resíduos sólidos a partir da idéia do desenvolvimento sustentável e que o prefeito Antônio Almeida também vem mantendo contato com representantes de uma usina de reciclagem italiana negociando a sua possível instalação no município, deste modo ocasionado a extinção futura do referido Lixão.

Acopiara, 21 de junho de 2017