Prefeito Antônio Almeida recebe comissão de vereadores na sede da Prefeitura Municipal

Reunião dos precatórios do antigo Fundo da Educação- FUNDEF.

Na pauta foi discutido o pagamento dos precatórios do antigo Fundo da Educação- FUNDEF.

Reunião dos precatórios do antigo Fundo da Educação- UNDEF.

O Prefeito Antônio Almeida recebeu na tarde da quarta-feira, 14 de junho uma comissão mista formada por seis vereadores da oposição e também da sua base aliada na Câmara onde foi discutido o andamento dos precatórios oriundos do FUNDEF que serão pagos aos professores do município.

Durante o encontro foram feitas sugestões para a divisão do recurso de forma a contemplar a todos os professores que lecionaram no período requerido, tanto os de 100h/aula, quanto os de 200h/aula.

Após o debate de propostas ficou decidido que será criada uma nova comissão conjunta formada por 01 membro do Gabinete do Prefeito, 01 da Procuradoria Municipal, 02 membros da Câmara (um vereador de oposição, outro da situação), 01 membro do sindicato dos servidores municipais, 01 do Ministério Público, 01 representante dos professores não sindicalizados e mais 01 Assessor Técnico da APEOC.

Durante a reunião também participaram os procuradores Dr. Daniel Gouveia e Elilúcio Teixeira, o secretário de Educação Robinho Almeida e o Chefe de Gabinete Gleirton Dias. A comissão mista da Câmara foi formada pelos vereadores Sheila Diniz, Simone Félix, Rosa Pinheiro, Will Almeida, Vicente Júnior e Ricardo Costa.

Por decisão unânime dos participantes do encontro, após a formação da comissão dos precatórios por decreto municipal, serão finalmente criados critérios para a divisão dos precatórios com base na decisão da maioria dos representantes indicados.

Já na próxima segunda-feira, a Procuradoria do Município solicitará da Câmara, do Sindicato e do Ministério Público a indicação dos representantes para formar  a Comissão  Municipal de Gerenciamento dos Precatórios do FUNDEF.

O Prefeito Antônio Almeida fez um balanço positivo da reunião afirmando que todas as propostas e discussões vieram demonstrar a transparência e lisura com que a Prefeitura de Acopiara vem lidando com todo o processo dos valores dos precatórios.

Assessoria de Comunicação:

Assessoria de Comunicação: #discussãoprecatóriosdoFUNDEF #professoresbeneficiados #comissãocâmara #transparênciadedecisões #recursosparaprofessoresmunicipais.

 

 

Acessibilidade