Antônio Almeida participa de evento do Governo do Estado que lança novas ações e anuncia incentivo a municípios que se destacarem no combate ao Aedes aegypti.

O Prefeito de Acopiara, Antônio Almeida Neto junto com o vereador Will Almeida participaram do evento de apresentação de Estratégias de Combate ao mosquito Aedes aegypti, que aconteceu na manhã desta segunda-feira, 12 de junho, no Centro de Eventos do Ceará.

No encontro foi feito o anúncio de incentivo de R$ 10 milhões para os municípios com os melhores resultados no enfrentamento às arboviroses (dengue, zika e chikungunya).

O incentivo será para municípios que cumprirem todos os critérios descritos na execução das ações de julho a dezembro de 2017. O estímulo às gestões municipais nas ações de enfrentamento ao Aedes aegypti, a redução da incidência da arboviroses, a prevenção à ocorrência de casos graves e a ampliação da cobertura de visita domiciliar para melhorar a qualidade dos dados de infestação vetorial estão entre os objetivos da iniciativa.

Outras medidas como a teleconsultoria para arboviroses e a contratação de equipes para investigação de casos graves e formas atípicas de chikungunya também foram anunciadas.

Serviço:

Todos contra o mosquito: Governo lança novas ações e anuncia incentivo a municípios

Data: 12/06/17

Local: Centro de Eventos do Ceará

Fonte: Secretaria de saúde do estado