Terceiro ciclo de aplicação de inseticidas com carros fumacês foi finalizado em Acopiara

Na tarde da terça-feira, 30 de maio, a secretaria de Saúde de Acopiara junto com a secretaria de Saúde do Estado finalizou o terceiro ciclo de aplicação de inseticida através dos carros fumacês no centro e nos demais bairros da cidade. Com o fechamento deste ciclo espera-se uma significativa redução do número de casos das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

A secretária de Saúde Luciane Tavares afirmou que mesmo após o encerramento dos ciclos dos fumacês  os trabalhos de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chicungunya terão continuidade através das ações que são constantemente realizadas pelos agentes de endemias como o telamento das caixas d’água e as visitas para verificação e eliminação de focos nas residências e prédios comerciais.

A secretária também pediu o apoio da população para que todos continuem ajudando a administração do município evitando a proliferação de focos dentro dos seus domicílios.

“Só vamos conseguir eliminar o Aedes aegypti se todos nós nos unirmos, cada um fazendo a sua parte. A secretaria de Saúde, o prefeito Antônio Almeida, diversas entidades de classe e toda administração tem procurado diariamente resolver esta situação grave que acomete boa parte de nossa população. Portanto, é preciso que todos nós dentro de nossas casas sejamos vigilantes observando os recipientes que armazenam água e também procurando diariamente realizar a limpeza nos quintais, em vasos de plantas, geláguas e também não acumulando garrafas sem tampas ou pneus usados. São com essas mudanças de hábitos simples, porém eficazes, é que será possível reduzir os casos de enfermidades causadas pelo mosquito”, comentou a secretária Luciane.

Assessoria de Comunicação: #encarramentodociclodosfumacês #combateaoAedesaegypti #todoscontraomosquito #açõespreventivas  #secretariadesaúde #PMA;