Mães recebem homenagem em festa realizada pela Prefeitura de Acopiara no Pólo de Lazer

Uma grande festa foi promovida pela Prefeitura de Acopiara em homenagem ao Dia das Mães e marcou a noite do sábado, 13 de maio, reunindo milhares de pessoas no Pólo de Lazer. Na ocasião diversas atividades foram realizadas para celebrar a data, com uma apresentação musical realizada pela Banda Eduardo Gurgel Valente, seguida de peça teatral exibida por crianças do CDI e finalizando com a belíssima participação do Coral do CRAS.

Junto com a primeira-dama do município, Rosa Almeida e a vice-prefeita, Dra. Ana Patrícia, o prefeito Antônio Almeida Neto deu continuidade as celebrações da noite, premiando a mãe e aluna da Escola Pe. João Antônio, vencedora do Concurso de Poesias promovida junto às 43 escolas municipais com o tema: “Mãe, luz de poesia”.
Na seqüência, o gestor fez a entrega de flores para as mães, secretárias e, também, homenageou a primeira-dama acopiarense.

Logo em seguida Antônio Almeida recebeu no palco do evento à senhora Maria Félix, de 101 anos, que também foi homenageada pela representação de força, coragem e vitalidade das mães do município. Lúcida e cheia de disposição, dona Maria agradeceu emocionada ao tributo e ao presente (forno microondas) que recebeu das mãos do prefeito.

Durante a festa foram realizados sorteios de diversos brindes doados por parceiros do comércio local, e ainda feita à distribuição de 2000 (duas mil) cestas básicas às mães atendidas pelos projetos sociais desenvolvidos pela STDS – Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social.

As bandas Jamil e Forró Mil e Forró Alerta deram continuidade a animação dos presentes, finalizando a grande celebração em homenagem as mães acopiarenses.

Para o prefeito Antônio Almeida Neto, a celebração foi um momento muito especial, que objetivou valorizar o papel de todas as mulheres agraciadas pelo dom da maternidade. O Gestor fez questão de lembrar a luta diária e a garra destas mulheres, afirmando que muitas são chefes de família e são quem garantem o sustento da casa, e também a formação dos filhos.

“São estas mulheres, estas mães que dão motivos para que a nossa administração trabalhe com muita dedicação para oferecer elas e as suas famílias uma melhor qualidade de vida”, afirmou.

Também presentes ao evento os secretários municipais e vereadores de base. Durante todo evento profissionais da secretaria da saúde prestaram orientações em saúde, e realizaram a aferição da pressão arterial. A secretaria do Meio Ambiente ofertou diversas mudas às mamães e aos seus familiares. Coube a secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social a distribuição de lanches para o público.

Apadrinharam a festa os empresários Assis Couras, Francisco Fanca Feitosa, o vereador Will Almeida e a secretária da Agricultura Marli do Nascimento.
#Festaemhomenagemasmãesdomunicípio
#Sorteiodebrindeseentregadecestasbásicas