Equipe epidemiológica da secretaria de Saúde de Acopiara continua realizando trabalhos com máquinas costais nas regiões de Trussu e São Paulinho para o combate ao mosquito do Aedes Aegypti

A equipe epidemiológica da secretaria de Saúde do município de Acopiara está dando continuidade aos trabalhos com máquinas costais na região de Trussu e São Paulinho, onde foi constatado o início de todo o foco do mosquito aedes aegypti, vetor das doenças dengue, chikungunya e zica.

Assim que terminarem os trabalhos nessas regiões, a equipe irá visitar os bairros do município.  Separadas em equipes, os agentes de endemias já começaram a fazer visitas educativas nos mesmos, com o objetivo de conscientizarem a população sobre o perigo do mosquito, e de que maneira ela pode se prevenir.

O prefeito de Acopiara, Antônio Almeida Neto, juntamente com a secretaria de Saúde, Dra. Luciane Tavares, estão planejando e executando ações, com o intuito de diminuir ou acabar de vez com os casos de chikungunya na cidade. Recentemente, a secretaria de Saúde fez uma parceria com a Maçonaria.

Assessoria de Comunicação

#Continuidadeaostrabalhos

#Combateaomosquitodoaedesaegypti

#Regiãodetrussuesãopaulinho

#Equipeepidemiológica

#PrefeituramunicipaldeAcopiara

Acessibilidade