Programa de Controle ao Tabagismo é retomado pela gestão do prefeito Antônio Almeida Neto

Cerca de 120 pacientes de Acopiara voltaram a ser beneficiados com o Programa de Controle ao Tabagismo que visa ajudar reduzir o número de fumantes e a consequentemente de doenças e mortes relacionadas ao consumo de derivados do tabaco.

Segundo os farmacêuticos responsáveis pela CAF Heliane Martins (coordenadora) e Vicente Saraiva, foi uma luta do município através do prefeito Antônio Almeida e da Central de Assistência Farmacêutica junto ao Ministério da Saúde para que Acopiara voltasse aos cadastros do Programa, já que na antiga gestão não houve empenho neste sentido.

Com o Programa, o município além de fazer o acompanhamento de fumantes, recebe e faz a distribuição de medicamentos para controle do tabagismo como adesivos de nicotina e o Bupropiona, considerados de médio custo.

A CAF de Acopiara já está disponibilizando os adesivos e o chiclete de nicotina e espera para os próximos dias a chegada de lotes do medicamento Bupropiona.

Assessoria de Comunicação: #programadecontroleaotabagismo #municípiodistibuimedicamentosparafumantes #viversemfumo #saúdemelhor #pma