Secretaria de Saúde de Acopiara traça planejamento para o combate ao mosquito Aedes aegypti

A secretaria de saúde de Acopiara realizou na última quarta-feira, 03 de maio, uma reunião com os coordenadores de todos os setores da secretaria, onde foi apresentado um Plano de Ação para o combate ao mosquito Aedes aegypti no município.

Segundo a secretária Luciane Tavares, todos os órgãos de saúde estão envolvidos e são co-responsáveis pelo combate ao mosquito e pelas ações educativas que visam à prevenção das enfermidades transmitidas pelo Aedes aegypti (dengue, zika e chikungunya).

A secretaria também destacou a associação da Maçonaria ao Plano de Ação do município para o combate ao mosquito e das escolas municipais que abriram as portas para o NASF e outras equipes de profissionais de saúde, que já estão contribuindo efetivamente no repasse diário de informações aos alunos desde o ensino infantil.

“Recebemos a visita de representantes da Maçonaria que após tomarem conhecimento de todo o planejamento e esforço que estamos realizando para reduzir os índices de infestação em Acopiara se mostraram solidários, e se associaram às nossas ações. E é exatamente isto que o prefeito Antônio Almeida quer, e todos nós queremos, que outras entidades de classe bem como toda sociedade nos ajudem neste momento, que todos se engajem como agentes de prevenção ao mosquito, pois sozinhos não vamos conseguir, precisamos que a população dê a sua contribuição dentro de sua residência, limpando vasos de plantas, retirando qualquer recipiente que possa acumular água, deixando os quintais limpos, sem  dar nenhuma  trégua para o Aedes aegypti, porque ele é muito oportunista”, comentou a secretária.

Já como resultado do Plano de Ação, Dra. Luciane Tavares informou que o município acaba de receber as máquinas costais, e que dentro de poucos dias, chegará ao município uma UBV, conhecida popularmente como carro fumacê, para realizar pulverizações em áreas de maior infestação.

Inicialmente os distritos de Trussu e São Paulinho serão pulverizados, em seguida este serviço será deslocado para as demais áreas que apresentam maiores índices das doenças relacionadas ao mosquito.

Assessoria de Comunicação: #planodeAçãodeCombateaoAedesaegypti  “açãodasecretariadesaúde #medidaspreventivasdesaúde #secretariamunicipadesaúde #PMA

Acessibilidade