Jovens estudantes acopiarenses participam de plantio de mudas

A Prefeitura Municipal de Acopiara, através da Secretaria do Meio Ambiente que tem como o secretário Chagas Neto, realizou na última quarta-feira, 26 de abril, o plantio de sementes nativas, frutíferas e exóticas, em parceria com a secretaria da Educação.

O plantio foi realizado no Viveiro de Plantas Francisco Renato Morais, localizado no Sítio Cambitos e contou com a participação da gerente da pasta do Meio Ambiente da Secretaria da Educação, Arythuza Albuquerque, e de alunos da Turma do 6º ano da Escola José Adonias que foram acompanhados pelas professora Nilda e Ana Lúcia.

Durante a ação, técnicos da secretaria do Meio Ambiente fizeram importantes explanações sobre o preparo de substrato e explicaram também técnicas de plantio. Em seguida os alunos foram estimulados a plantar sementes de diferentes espécies nos saquinhos de mudas distribuídos na estufa do viveiro.

A atividade é uma importante iniciativa das secretarias envolvidas e que teve como objetivo sensibilizar, conscientizar e estimular através da educação, o maior número de alunos matriculados da rede municipal para a causa da preservação ambiental em nosso município.

Assessoria de Comunicação: #plantiodemudas #parceriaeducaçãoemeioambiente #consciênciaambiental #jovenscuidandodomeioambiente #PMA;