Doses já estão disponíveis nos Postos de Saúde de Acopiara

Acompanhando a campanha nacional de vacinação contra a gripe, a Prefeitura de Acopiara por meio da secretaria municipal de Saúde iniciou na segunda-feira (17), a imunização em todos os Postos de Saúde que inclui prioritariamente idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a menores que 5 anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, indígenas, presidiários e funcionários do sistema prisional, profissionais de saúde, e ainda doentes crônicos e mulheres no período de até 45 dias depois do parto. Neste ano foram inclusos também como público-alvo professores da rede pública e privada.

A imunização protege contra os três subtipos do vírus influenza que mais circularam o país: A/H1N1; A/H3N2 e influenza B. A vacina é somente contraindicada para quem tem alergia a ovo.

De acordo com a secretária de saúde de Acopiara, Luciane Tavares, a campanha tem por principal objetivo ajudar a reduzir as complicações e internações decorrentes da gripe. A campanha terá continuidade até o dia 26 de maio. No dia 06 de maio acontece o Dia D da campanha em todo o município.

A meta é vacinar 80% ou mais do público alvo.

Assessoria de Comunicação: #campanhadevacinação #prevençãogripe #vacinagripe #secretariadesaúdedeAcopiara #PMA

Acessibilidade