Mutirão de combate ao aedes aegypti chega ao distrito de São Paulinho

A Secretaria de Saúde do município solicitou da Vigilância Epidemiológica de Acopiara para continuar realizando mutirões de saúde como ocorreu no distrito de Trussu visando a prevenção e o combate ao mosquito aedes aegypti responsável pela transmissão de doenças como dengue, zika vírus e chicungunya.

No último dia 07 de abril, foi a vez do distrito de São Paulinho receber os agentes de endemias que vistoriaram domicílios, prédios comerciais e terrenos baldios, distribuíram panfletos educativos e fizeram o telamento de caixas d’água das residências.

Também no distrito, as gestantes assistidas pela equipe do PSF local receberam repelentes e orientações preventivas.

Segundo a secretária de saúde, Luciane Tavares, é uma preocupação do prefeito Antônio Almeida que sejam cumpridas todas as metas de prevenção e combate aos focos do mosquito não esquecendo também orientar à população sobre os riscos destas doenças e de como evitar a formação de novos criadouros.

Assessoria de Comunicação: #Acopiarasemdengue #combateaoaedesaegypti #vigilânciaepidemiólogica #mutirãodesaúde #PMA