Em um pouco mais de 30 dias, a administração municipal consegue organizar o setor de coleta de lixo.

Em um pouco mais de 30 dias, a administração municipal consegue organizar o setor de coleta de lixo.

Um dos primeiros desafios que o prefeito de Acopiara Antonio Almeida enfrentou logo nos primeiros dias de sua administração, foi a questão do lixo acumulado nas vias públicas.

Em todos os recantos do município, um grande acúmulo de detritos estava pondo em risco a saúde dos moradores, causando também grande desconforto pela fedentina constante, pelo surgimento de roedores e de insetos atraídos pela sujeira. Além deste mal estar e dos riscos, a falta da coleta vinha contribuindo com o aumento da poluição ambiental e o deteriorando o aspecto visual das vias do município.

Segundo o prefeito, desde o ano passado a coleta de lixo se tornou precária e nos últimos dias da antiga gestão, foi totalmente paralisada, o que causou acúmulo de dejetos por toda cidade.

Com um pouco mais de trinta dias de administração já se percebe os resultados dos mutirões de limpeza e da coleta realizada diariamente pela secretaria de infraestrutura para retirar de todo o município o lixo doméstico, entulhos da construção civil, podas de árvores com auxílio das máquinas do PAC que também receberam reparos para voltar à servir à população do município.

A iniciativa já traz novo ânimo e maior bem estar aos acopiarenses que foram seriamente prejudicados pelo descaso da antiga gestão.

Percebendo os bons resultados do trabalho, moradores já agradecem a administração pela medida emergencialmente adotada. O prefeito Antônio Almeida vem acompanhando de perto todo trabalho realizado pelas equipes de limpeza desde que foi iniciado.

Com a aprovação popular, o município segue realizando o trabalho na sede e nos distritos.

Assessoria de Comunicação: #limpezaeficiente #ruaslimpas#prefeituradeacopiara #coletadelixo #equipePMA

Acessibilidade