Valorização do magistério

Semana Pedagógica 2017 de Acopiara tem início com participação em massa dos profissionais da Educação

A Prefeitura de Acopiara iniciou nesta terça-feira, 24 de janeiro a programação da Semana Pedagógica com as boas vindas do Secretário Municipal, Robinho Almeida, no auditório do Centro Pastoral.

Com a participação em massa de professores, coordenadores e diretores da rede pública municipal, a semana pedagógica 2017 vem com a proposta de desenvolver atividades complementares e integradas na busca do aperfeiçoamento do processo de aprendizagem e proporcionar o intercâmbio de conhecimentos entre professores e demais profissionais da educação.

Além do secretário Robinho estiveram prestigiando o evento a vice-prefeita Ana Patrícia, a Coordenadora da Crede 16, Mônica Silva, o Chefe de Gabinete Gleirton Dias que na ocasião representou o prefeito Antônio Almeida, e levou uma mensagem do gestor ao público presente. Também prestigiando o evento compareceram o presidente da Câmara de Acopiara, Cicinho de Otaviano, os vereadores Ricardo Costa, Will Almeida, Mundoca, Rosa Pinheiro e as secretárias Luciane Tavares, Fábia Almeida e Marli do Nascimento, das pastas da saúde, assistência social e agricultura, respectivamente.

Robinho, secretário da Educação do município, além de enfatizar a importância deste planejamento voltado ao estudo para construção das orientações curriculares para a educação infantil e o ensino fundamental, falou também dos desafios e metas a serem alcançadas pelo município, dentre elas a oferta de mais capacitação aos educadores, reajuste salarial da classe, reforma das escolas e a mudança na frota do transporte escolar, que segundo o secretário, será gradualmente substituída por ônibus e topiques.
.
Após a abertura oficial e as falas dos presentes, foi ministrada uma palestra com o Edileide Castro, educadora, cidadã acopiarense e mestre em Psicologia Multifocal, Psicanalista Clínica, Especialista em Docência Superior, Pedagoga, escritora, autora dos livros: Afetividade e Limites, Adolescência: Dois lados de uma mesma história e Feliz Novo Dia, que abordou o tema: “Educadores que fazem a diferença”.

Nos dias 25, 26 e 27 de janeiro, acontece nas escolas o planejamento das atividades curriculares. O início do ano letivo está previsto para a próxima segunda-feira, 30 de janeiro.

Acessibilidade